sábado, 27 de outubro de 2007

Bwinliga » Braga

João Pinto obriga SAD a horas extras

João Pinto, soube-se nos últimos dias, está sob a alçada disciplinar da SAD que entendeu levantar-lhe um inquérito na sequência da presença deste num convívio para celebrar o aniversário do Porto Canal, ocorrido há um mês na discoteca Twins, no Porto, e a qual abandonou mesmo antes de jantar alegando ser a hora já tardia. "Traído" pelas fotos publicadas num diário, o jogador foi questionado pelos responsáveis do clube sobre a sua presença no local, tendo confirmado ter estado na discoteca, mas que abandonou cerca das 22h00, nem sequer tendo jantado, e que meia hora depois estava em casa, em Braga. Posteriores contactos com pessoas que lá estiveram confirmaram a versão do jogador, a quem entretanto foi emitida uma nota de culpa que teve a oportunidade de contestar. Pelo meio, João Pinto foi confrontado com a eventualidade de pagar uma multa, o que recusou veementemente lembrando que não violou o regulamento interno do clube. Assim, aquilo que parecia ser um caso para arquivar teve desenvolvimentos, com João Pinto a continuar sem jogar por determinação da SAD, já que nem a equipa técnica nem a médica confirmam opções ou lesões que o afastem. Os factos atrás descritos - João Pinto entregou o caso ao seu advogado, Castanheira Neves - apontam no sentido de que não haverá novas consequências para o jogador pelo que o mais lógico será, agora, o arquivamento de um caso criado para ser exemplar mas que, e recorrendo de novo aos factos, parece não ter pernas para andar.

Contudo, o caso pode assumir outros contornos e complicados. Profissional que sempre se considerou exemplar, João Pinto, alegando inocência, poderá exigir ser ressarcido pelos direitos que lhe foram coarctados - não pôde ser convocado nos últimos jogos - e as consequências, são, nesta lógica, imprevisíveis, podendo mesmo chegar à ruptura. Três dias depois do jantar no Twins, João Pinto, recorde-se, jogou em Guimarães, e este foi o último jogo.

Até pode ser antecipado


Em declarações ao programa Futbol Mundial, que passou na noite de quinta-feira na Sport TV, João Pinto admitiu terminar a carreira no final da presente temporada, numa altura em que já soma 36 anos. Contudo, a suspensão de que foi alvo e o extremar de posições podem até acelerar o processo de pendurar das chuteiras e o talentoso jogador antecipar o adeus ao futebol. O JOGO sabe que João Pinto coloca essa hipótese como válida, apesar de continuar a comparecer aos treinos. Os próximos dias serão decisivos.

Sem comentários: