sexta-feira, 9 de novembro de 2007

BWIN LIGA > Braga

Currículo a nível interno com vista para a Europa
DOIS APURAMENOS EM TRÊS ANOS CONVENCERAM SAD ARSENALISTA

Logo após o despedimento de Jorge Costa, correram rumores sobre uma abordagem a Manuel Machado, que teria sido aconselhado algum tempo antes a não se comprometer com nenhum emblema, aguardando pelo desfecho de uma situação que, em Braga, já se encontrava periclitante.

O professor desmente essas informações, mas o facto é que acabou por ser o eleito para assumir o comando técnico de uma equipa carente de identidade. A impossibilidade de se manobrar financeiramente no mercado internacional reforçou a linha dentro da SAD que defendia uma solução plenamente identificada com o futebol lusitano, dispensando longos períodos de adaptação.

António Salvador não o escondeu no seu discurso de apresentação do técnico escolhido. “É português, profundo conhecedor do nosso futebol e que, nas últimas três temporadas, conseguiu levar duas equipas distintas às competições europeias”, vincou, declarando que “o objectivo é fazer com que, em quatro anos, consiga levar a terceira equipa” à Europa.

De qualquer forma, esta evidência acaba por ser um presente envenenado, dado que o Sp. Braga conquistou o acesso à Taça UEFA nas últimas quatro temporadas e, a ser repetido o feito pela quinta vez, o risco é que tal venha a ser encarado como algo simplesmente normal. “O núcleo central do plantel das épocas anteriores permanece. Já conseguiu chegar às competições europeias quatro vezes. Tem provas dadas no sentido de, uma vez mais, alcançar essa qualificação”, referiu o próprio Manuel Machado.


ESTREIA. Apesar de várias experiências como adjunto nas competições europeias, começando na espectacular carreira vitoriana de 1986/87, Manuel Machado vai fazer a sua estreia na Taça UEFA contra o Bayern, a poucos dias de fazer 52 anos. “O mais importante é que tudo corra bem”, comentou o técnico ao recordar esse marco na sua carreira nos bancos.

Sexta-feira, 9 Novembro de 2007

Sem comentários: