sábado, 17 de novembro de 2007

Juventus e Milan lado a lado na perseguição a Stélvio Cruz

Chamado por Rui Caçador à Selecção Nacional de Sub-21 para substituir o sportinguista Yannick Djaló, que se lesionou no treino de quarta-feira, Stélvio Cruz voltou ontem a estar no centro das atenções. Depois de ter sido utilizado frente a Malta, em Agosto, o médio-defensivo poderá cumprir, na próxima terça-feira, a segunda internacionalização com as cores nacionais, caso entre em acção contra a Inglaterra, mas não lhe faltam motivos para andar feliz da vida. Com apenas 18 anos e um largo futuro à sua frente, o filho do ex-andebolista Filipe Cruz foi colocado recentemente numa lista de potenciais reforços do Milan, pelo diário desportivo italiano "Corriere dello Sport", e ontem foi a vez de o sítio "Calciomercato" avançar que também a Juventus, onde joga o português Tiago, segue atentamente os seus passos, pois em causa estará "uma grande promessa" do futebol português. O caso não será para menos, pois Stélvio até já foi comparado com o internacional francês Patrick Vieira.

A ser verdade este curioso despique - e nestas coisas costuma haver sempre algum fogo no meio de tanto fumo -, a SAD do Braga prepara-se então para efectuar mais uma transacção bastante rentável do ponto de vista financeiro, passo que poderá ser dado já em Janeiro, na reabertura do mercado ou apenas no fim da presente temporada, sendo certo que este dossiê está exclusivamente nas mãos do presidente bracarense António Salvador e do agente FIFA Jorge Mendes. Aliás, o "Patrick Vieira do Minho" que agora anda na boca do Mundo não será o único potencial negócio do clube arsenalista, que continua entre os melhores na arte de exportar jogadores para os mercados nacional e estrangeiro.

Da mesma forma que Stélvio se transformou numa surpresa, outras estarão em carteira, mas é igualmente indesmentível que nesta altura o lateral-direito João Pereira e o central Rodriguez lideram a lista dos transferíveis, além de serem dos mais cotados no mercado.

Há mesmo quem afirme que João Pereira estará na mira do técnico benfiquista José António Camacho, que, curiosamente, foi quem o lançou no futebol profissional; já o peruano Rodriguez estará na mira do FC Porto. Por tudo isto, é igualmente certo que o Braga tem referenciados alguns jogadores, observados no Brasil e Polónia.

Despediu-se mais cedo

O médio Stélvio abandonou ontem o estágio da equipa minhota após o almoço, por ter sido convocado para integrar a selecção Sub-21, igualmente concentrada, mas na Gafanha da Nazaré. Depois de ter representado aquela selecção no particular com Malta, em Vila do Conde, o jogador arsenalista volta a merecer a confiança de Rui Caçador para o confronto com a Inglaterra, na próxima terça-feira. Perante isto, o jogador já não marcará presença hoje no jogo-treino com os "galos".

Sem comentários: